A notável habilidade de transferir valores de marketing para o dia a dia da empresa

A notável habilidade de transferir valores de marketing para o dia a dia da empresa

É bastante comum observarmos pais, avós e tios narrarem com distinta empolgação a trajetória dos primeiros anos de vida de uma criança, principalmente pelo modo quase megalomaníaco pelo qual o perpetram. Os primeiros passos do bebê se tornam o assunto da semana. As suas primeiras palavras resultam em longas comemorações e muita expectativa, pois como ela falou tão perfeitamente “mamãe”, há grandes chances de ser uma estrela da comunicação. Os primeiros rabiscos logo ocupam as paredes da casa, não raramente emoldurados na esperança de serem um dia “a primeira obra de arte do gênio”. Os pais cumprem um papel muito importante do ponto de vista de marketing porque fazem isso também para valorizarem o sucesso de seu fruto, algo talvez egoísta, porém eficaz para contrabalancearem todos os sacrifícios de criar um filho. Sacrifício no sentido de abnegar mesmo os desejos individuais mais simples em troca de uma nova vida. Quando tratamos o marketing da empresa, precisamos estar atentos às suas expectativas, mas também às alegrias e energias que foram investidas para que ela surgisse. Mas como traduzir de maneira eficaz um sentimento que muitas vezes é esquecido ou distorcido por causa das inúmeras e crescentes responsabilidades?

Uma das melhores maneiras é manter o equilíbrio entre o potencial da empresa e a sua condição atual. Palavras habitualmente traduzem sonhos mais rapidamente que a capacidade de produção. A ciência do marketing está em unir coerentemente os discursos mais afetuosos com a realidade da companhia, buscando ferramentas que garantam a seus predicados uma exposição eficiente e comprometida com a verdade contida naquelas aspirações.

Dessa maneira, tem-se como pedra fundamental a investigação profunda acerca da filosofia da empresa, visto que um trabalho de marketing será produtivo quando todos os setores envolvidos tiverem suas informações esgotadas. Marketing não pode ser uma tarefa de poucas horas, poucos dias. Há de se ter a responsabilidade absoluta sobre os passos tomados, sejam em pequenas campanhas ou em tendências ambiciosas. Ao mesmo tempo, é fundamental aplicar em cada ação o mesmo amor daqueles cujas histórias se confundem nas paredes da empresa. Eis então uma prática de grande sabedoria: traduza no marketing o valor percebido pelas principais pessoas que fazem a vida da empresa. Quanto maior for a imersão, melhores serão os resultados.

Viemos para somar é uma das expressões que costumamos usar na Dobbra. Justamente, nosso trabalho é buscar entregar ao público o que há de melhor em uma empresa a partir da tradução de seus sonhos e suas virtudes. Fale conosco, iremos ajudar. Até mais!

Cássio Canhete

Formado em propaganda e marketing, amante de músicas, games, fotografia, amizade e poesia. Espalhar a preciosidade da vida é o propósito do meu espírito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *